17 de março de 2011

... vai ser 'festinha' ou 'festão'?!


"Filha, mamãe e papai querem  deixar registrado aqui que a sua vida merece ser celebrada e será.
E quando você crescer mais um pouquinho e  já tiver suas opiniões,  gostos e preferências , juntos,  sempre faremos com que esse dia - o seu aniversário - seja especial!

... bom, e por falar em primeiro aniversário a  postagem abaixo é compatível  a minha forma de pensar nesse momento ....

" Se você quiser e puder investir na festa, vá em frente. Se não puder, ou não achar necessário, porém, não há nenhum motivo para se sentir culpada.

Com essa idade, o tamanho da comemoração não faz diferença para a criança. Se você fizer só um bolinho em casa, com meia dúzia dos parentes mais próximos, seu filho sentirá o gostinho da festa e você vai ter uma boa recordação. Talvez ele fique até mais tranquilo e à vontade que em meio a uma multidão.

É preciso levar em conta a criança - Com 1 ano de idade, a maioria das crianças não é muito chegada a pessoas estranhas, nem gosta de lugares novos. Muita balbúrdia pode assustar bebês mais tímidos, e, por mais que seu filho já tenha amiguinhos, ele ainda não é capaz de brincar com eles, apenas ao lado deles.

O que um bebê dessa idade mais gosta é de atenção individual. Adora brincar com as pessoas às quais está acostumado e seu principal passatempo é fazer papai e mamãe darem risada! Tudo isso mostra que uma festinha pequena já é suficiente para alegrar o bebê.

Nenhum comentário: