25 de abril de 2011

1 ano! (...de milhares de aventuras)

23/4  (explorando o colar da madrinha)

bom .... vamos começar do começo. 
Nossa herdeira, atingiu seu primeiro ano de vida!
E, nos últimos posts, cometei sobre o exame EED. O resultado realmente foi positivo. E agora temos uma nova etapa, tratar um 'pequeno refluxo' ... mas, isso tiraremos de letra e Papai do Céu abençoará, para que nossa pequena não fique mais dodói ...

***

O bebê de um ano
 
 Dá para acreditar que um ano se passou desde aquele dia tão emocionante em que ele nasceu? Muita coisa mudou, na sua vida e na desse bebezinho. Se você ganhasse 1 real para cada fralda trocada, para cada camiseta golfada e para cada sorriso lindo do seu filho, certamente teria dinheiro para comprar o arranjo de flores maravilhoso que você merece!

O que muda na alimentação- Como é que seu filho reage à comida? Algumas crianças parecem nem perceber que os alimentos existem, enquanto outras são completamente curiosas sobre novos sabores e texturas na hora de comer. Não se preocupe demais, porque ambas as situações costumam ser normais.

Como se despedir do seu filho - Apesar de estar cada vez mais independente, é bem provável que seu filho ainda chore quando você vai embora, seja para trabalhar, seja para uma saída à noite. É natural que isso aconteça. Para que a despedida seja menos dolorosa, tente ficar um pouco com a criança antes de sair: chegue um pouco mais cedo à escolinha, espere que ela se acostume à casa da avó antes de ir embora. E, na hora de dar tchau, é melhor ser direta e sincera. Não fuja enquanto ele não está olhando, e não fique dando mil abraços. Dê apenas um beijo e vá. Mesmo que seu filho comece a chorar, as lágrimas não vão durar muito.

É duro não se sentir culpada, mas faz parte do crescimento dele ficar mais independente de você, e isso não vai acontecer se você estiver presente o tempo todo.

*fonte: Baby Center

Nenhum comentário: