28 de janeiro de 2011

Dieta de mãe (revelando o segredo!)


Eu: Ana Elysa Castro - mãe de Maria Teresa de Castro Garcia, esposa de Reginaldo Garcia da Silva;
peso antes da gravidez: 47kg
peso no fim da gestação: 56kg
peso atual (9meses depois): 49Kg
Dieta: da Lua (... só não como a Lua)



Escolhi este post para revelar um segredo: como manter a forma depois da gravidez - sem gastar nada ( só as calorias), sem 'sacrifícios' ...
Frases tipo: você  faz regime, dieta? Ah, que  linda, é sua sobrinha? Não, é minha filha
Você  tem  filho??! ...nem  parece.

 Pois é, devo  ter sido privilegiada, ou pode ser a genética mesmo, afinal  eu  nunca fui  gorda - ao contrário  - sempre magra demais e sonhando  ganhar uns  quilos.
Mas, para aqueles que ainda insistem que eu não  digo a verdade,  segue minha dieta (rotina) diária... (segunda a sexta, pois nos fins  de semana tenho um reforço - papai dá uma ajudinha)

**Dieta de mãe
5h30/6hs - Acordar
6hs -7hs café esposo + mamadeira e troca fraldas bebê;
7hs as 8hs - preparar almoço para filha e família;
8h30 – pausa para fazer o bebê dormir;
9h as 10hs – organizar a casa, terminar almoço;
10hs as 11hs – dar banho no bebê, dar suco, tomar banho;
11hs - almoço para a filha depois fazer dormir;
11h0/45 – almoçar!
* pausa pra respirar e pegar fôlego pra ir ao trabalho (coisas de 10 minutos!);
12h30 -saída para o trabalho; deixar bebê no Berçário;
13hs as 20hs TRABALHANDO …
20h10 - reencontro com a filha e o marido – que alegria!
20h30/21hs – arrumar o jantar para o esposo;
21hs - jantar
21hs as 22hs - ritual de sono da bebê - banho, mamadeira, colo, canções de ninar …
22hs - as vezes lavar a louça, lavar roupas e terminar de fazer o que não deu …
22h30 / 23hs - DORMIR (ufa! ...eu mereço)
3hs/3h30 -  SONO INTERROMPIDO PARA A MAMADEIRA DA MADRUGADA!
4hs -  voltar a dormir pra acordar 5h45/6hs novamente....

*** horários reservados para as refeições:
7hs café manhã
9hs lanche
11h30/45 almoço
14hs lanche (fruta ou doce/chocolate)
entre 16hs e 18hs lanche tarde (reforçado!)
21hs jantar
22h30 - lanchinho pra dormir


ah ... e por  fim,  uma dica: ser mãe, esposa, profissional, dona de casa ... é uma dieta super eficaz!



Nenhum comentário: