25 de janeiro de 2011

como meu bebê está crescendo ?!

 1- analisando ...

 2- decidindo;

3- agindo;

Como seu bebê está crescendo...

Seu bebê está ficando de pé segurando-se nas coisas? Ele já está treinando para andar. Mas muitos bebês desta idade estão mais interessados é no chão mesmo. Ainda mais quando começam a se arrastar ou engatinhar por aí.

Ele também está desenvolvendo rápido o uso da linguagem. Ouve atentamente e absorve tudo a sua volta. Você vai notar que ele está começando a entender palavras e expressões simples.

Sempre que ele deparar com algo novo, começam as experiências: será que faz barulho? Será que quebra? O que acontece se eu bater isso na minha própria cabeça? Divirta-se com seu pequeno cientista, mantendo-o longe do perigo, e ele vai ficar cada vez mais confiante e independente com as novas descobertas.

Por um lado, seu filho pode estar começando a reforçar sua independência: empurrando você quando está contrariado, tentando escapar do seu colo para ir para o chão, insistindo quando quer alguma coisa. Por outro, mostra-se inseguro e preocupado, seguindo você por todo lado e querendo ficar sempre por perto, estranhando desconhecidos e recusando o colo de pessoas menos íntimas.

*fonte: Baby Center

... comentários da mamãe:sim, sim, sim!
Confirmo  todos os comentários - Maria Teresa está realizando  todos os 'feitos'  citados  acima e mais um pouco ...

Nenhum comentário: