21 de dezembro de 2010

8meses (sentando ... e aprontando)



 * 19/12 -  Nossa princesa está avançando as etapas  do desenvolvimento;



Eba! Mais uma descoberta - sentar sem ajuda, sem  apoio e sem cair ...
E ,  é claro,  nossa pequena está cadia dia mais  sapeca - colo?  só  pra dormir e  pra  fazer as artes que  ela não consegue  fazer no chão - como, pôr a mão debaixo do chuveiro ( papai que ensinou),  debaixo  da  torneira do tanque (coisa da mamãe), pegar o quadro  da porta do quarto, o enfeite de  Natal da porta da sala, mexer nas plantas  do jardim ....

Como seu bebê está crescendo*

O bebê está cada vez mais ágil, então é importantíssimo que ele possa se movimentar de um lado para o outro da casa sem riscos. Certifique-se de que a disposição dos móveis, tapetes e enfeites é segura para ele, ou o mantenha afastado de certas partes da casa (como cozinha, área de serviço e banheiro, os locais onde mais acidentes acontecem).

Você também vai notar que seu filho começa a mostrar o que gosta e o que não gosta. Se tirar um brinquedo dele, provavelmente vai ouvir um berreiro. Se sair de perto dele, ouvirá reclamação. Trata-se da chamada ansiedade de separação -- é um momento em que o bebê passa a demonstrar uma forte ligação em relação a você e às pessoas que geralmente cuidam dele.

* fonte: Baby Center


12/12  * a primeira vez que sentou  sem apoio;


Aqui, a primeira vez que  sentou  sozinha, se mcair.  Já era noite e  o celular não conseguiu  registrar  muito  bem , por conta da luz. 

Mas,  é  pra  guardar esse momento importante  na 'vidinha' dela.

Nenhum comentário: