16 de abril de 2010

e quando a hora chegar ...

                                                               * março/2010
35° semana -   Agora, todo cuidado é pouco. A gestante precisa descansar bastante. Dormir tarde, comer em excesso, carregar peso e fazer grandes esforços? Risquem do mapa pelo momento. E lembre-se: qualquer sangramento, perda de líquido, contrações regulares ou outro sintoma estranho, comunique imediatamente ao obstetra. O máximo que ele pode dar como resposta é que foi um alarme falso.

36° semana -  Nono mês, afinal! Não deixe de ter à mão uma listinha de pessoas a quem você quer avisar sobre o nascimento de seu filho. 

37° semana -   Pensa em ficar fora da sala de parto? Ainda há tempo para mudar de idéia. É uma experiência única, maravilhosa, inesquecível. Converse com quem já viveu e verá que temos razão.

38° semana -   Os documentos que devem ir para a maternidade: RG da mãe, RG e CIC do pai, além da carteirinha do convênio e da guia de internação, solicitada com antecedência, quando necessário. E não esqueça de colocar na mala o carregador do celular.

39° semana -  Você está com medo de que não dê tempo de chegar na maternidade? Papai, fique tranqüilo. O trabalho de parto do primeiro filho costuma demorar de 12 a 14 horas. 

40° semana  -  Nasceu! Cabe a você, papai, a gloriosa tarefa de registrar este novo cidadão. Todos os bebês devem ser registrados em Cartório, dentro de 15 dias.